f

CURSOS PROFISSIONAIS 2021/2022

Formulário online: Aceder aqui

Cursos Profissionais 2021/22 (planos de estudos)
/ Jazz – Instrumento e Voz
/ Cordas e teclas – Variante Voz
/ Cordas e teclas
/ Sopros e Percussão

Aulas de preparação para TESTE de ADMISSÃO – CANTO
Prezados candidatos
Estão todos convocados (com excepção dos candidatos que recebem preparação externa) para as aulas de preparação para as provas de acesso aos Cursos de canto SECUNDÁRIO, PROFISSIONAL e BÁSICO.
Temos todo o prazer em recebê-los!

SECUNDÁRIO4 e 11 de maio/ 14h30
Confirmação de presença através de alpha_vega@msn.com

BÁSICO 3 maio/ 16:30
Confirmação de presença através de dutrarute@emcn.edu.pt

Local: Escola Secundária Marquês do Pombal (Belém – código postal 1349 – 003)
Entrada para o Conservatório pela Rua Matateu, em frente ao campo de futebol.

PERCUSSÃO – Aula Aberta
Prezados Candidatos,
Estão todos convocados para a Aula Aberta de preparação para as provas de acesso ao Curso de Percussão para ensino SECUNDÁRIO e PROFISSIONAL.

Dia 8 de MAIO – 9h30Sala 2.01

Confirmação de presença através de:
sergiopintonogueira@emcn.edu.pt

Local:Escola Secundária Marquês do Pombal
(Belém – código postal 1349 – 003)Entrada para o Conservatório pela rua Matateu, em frente ao Campo de futebol

CURSO PROFISSIONAL DE INSTRUMENTISTA DE JAZZ
/ PROTOCOLO COM A CASA BERNARDO SASSETTI

Esta oferta destina-se aos alunos de qualquer instrumento e voz, com ou sem experiência prévia na área do jazz. Dada a sua natureza, os módulos que fazem parte das componentes Científicas e Técnicas cobrem as mais variadas áreas de estudo das quais se destacam:
Instrumento Jazz
Improvisação estilística (do Dixieland ao Jazz Contemporâneo, passando por Bebop, Hardbop e Jazz-Fusão)
Treino Auditivo
Harmonia Jazz
Teoria e Análise Musical (Erudita e Jazz)
Combo (Ensemble Jazz)
Orquestra de Jazz

CONTEÚDO DAS PROVAS DE ADMISSÃO
2 Peças de carácter contrastante que demonstrem o nível técnico e artístico do aluno. Poderão ser obras do repertório Clássico, Jazz ou outro, sendo esperado um nível de 5º grau ou equivalente.

CORPO DOCENTE
Para além das disciplinas já leccionadas na EAMCN, os professores deste curso serão recrutados por concurso público, por área de especialidade.

PROTOCOLO CASA BERNARDO SASSETTI
Através do protocolo com a Casa Bernardo Sassetti, os alunos terão acesso a workshops, seminários e masterclasses com músicos como Carlos Azevedo, António Quintino, Inês Laginha, Beatriz Nunes, Albert Sanz, Julian Arguelles e Luísa Sobral

* A abertura do curso está dependente do número de inscrições

CURSO PROFISSIONAL DE INSTRUMENTISTA/ VARIANTE VOZ

Esta oferta destinada aos alunos de canto tem o mesmo plano de estudos dos Cursos profissionais de cordas, teclas, sopros e percussão.
Dada a sua natureza (voz), os módulos que fazem parte das componentes Científica e Técnica são:
Canto lírico
World Music e Fado
Pop e Teatro Musical
Jazz e Teatro Musical 2
Arte de representar
Atelier de Artes Performativas
Música de Câmara
Música antiga
Prática coral
Prática ao teclado

CONTEÚDO DAS PROVAS DE ADMISSÃO
2 peças, uma ária antiga ou equivalente (obrigatório) e outra à escolha do candidato, contrastante com a primeira em género (lied, ária antiga, canção portuguesa) ou estilo (pop, músicas do mundo, etc…).
Pede-se aos candidatos que estejam atentos ao e-mail, pois vão receber indicações sobre as aulas de preparação para a prova (3 semanas antes das provas de admissão).

CORPO DOCENTE