CANDIDATURAS 2025/2026 [Resultados das Provas de Formação Musical]
NELSON ALVES | OBOÉ
3 DE MAIO'25
EAMCN
10H00 às 13H00
14H30 às 17H30
DESTINATÁRIOS
Alunos das classes de Oboé da EAMCN
Alunos externos
INSCRIÇÕES
ATÉ DIA 30 de ABRIL'25
(a entregar na secretaria ou enviando para masteremcn@gmail.com)
VALORES DE INSCRIÇÃO
ALUNOS DA EAMCN — 10€/por aluno
ALUNOS EXTERNOS — 20€/por aluno
Modos de pagamento:
1. Presencialmente, na Secretaria da EAMCN, no horário de expediente;
2. Por transferência bancária: IBAN PT50 0781 0112 0112 0012 64926, enviando o comprovativo de pagamento para o endereço masteremcn@gmail.com, com indicação de :
a) Masterclass a frequentar
b) Nome do aluno
c) Dados para faturação: nome e NIF (se diferente do aluno)
+INFO
NELSON ALVES | OBOÉ
Após a conclusão dos seus estudos na Escola Profissional e Artística do Vale do Ave, tendo sido aluno de Domingos Freitas, Nelson Alves ingressou na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto, onde aprofundou o estudo do oboé com Ricardo Lopes, tendo concluído a Licenciatura e, posteriormente, o Mestrado na área da Performance Musical.
Frequentou vários cursos de aperfeiçoamento em Portugal e Espanha, na Holanda e na Alemanha, tendo a oportunidade de trabalhar com alguns dos mais conceituados oboístas da atualidade.
Lecionou em diversas escolas e em vários níveis de ensino, desde a iniciação ao ensino superior, nomeadamente na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto, na Universidade do Minho e na Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
Ensina atualmente na Academia Nacional Superior de Orquestra.
Como solista, apresentou-se com a Filarmonia das Beiras, a Orquestra Artave, a Sinfonieta da ESMAE, o Grupo de Música Contemporânea de Lisboa, a Sinfonietta Köln, a Orquestra do Conservatório Superior de Música de Genebra e com a Orquestra Gulbenkian.
Entre 1999 e 2001, integrou a Filarmonia das Beiras e, entre 2002 e 2005, colaborou intensamente com a Orquestra Nacional do Porto. Tocou ainda com os mais diversos agrupamentos e orquestras nacionais.
É 1.º Solista Auxiliar na Orquestra Gulbenkian desde 2006.