ESTRUTURAS DE APOIO PEDAGÓGICO

Equipa de Avaliação Interna

Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva

A equipa multidisciplinar de apoio à educação inclusiva (EMAEI) constitui-se como um recurso organizacional específico de apoio à aprendizagem, tendo em vista uma leitura alargada, integrada e participada de todos os intervenientes no processo educativo.

A Educação Inclusiva visa responder à diversidade e às necessidades do(a)s aluno(a)s através do aumento da participação de todo(a)s na aprendizagem e na vida da comunidade escolar.

Tem como principais atribuições:

A Educação Inclusiva rege-se pelas atribuições  definidas no Decreto-Lei n.º 54/2018, de 6 de julho na sua atual redação.

Equipa do Plano de Ação de Desenvolvimento Digital da Escola

Equipa para a Saúde e Bem-Estar

A Equipa para a Saúde e Bem-Estar da EAMCN é uma estrutura de apoio fundamental que intervém desenvolvendo uma dinâmica de intervenção abrangente, transversal e multidisciplinar. O seu principal objetivo é fomentar um ambiente escolar saudável, promovendo o equilíbrio físico, emocional e social da comunidade educativa.

Integrando diferentes áreas do conhecimento, esta equipa organiza e dinamiza um conjunto de atividades que contribuem para a adoção de estilos de vida mais saudáveis e sustentáveis.

 

Entre as principais iniciativas destacam-se: 

Serviço de Psicologia e Orientação

O Serviço de Psicologia e Orientação (SPO) é um serviço especializado de apoio educativo criado para acompanhar o(a)s aluno(a)s ao longo do seu percurso escolar, tendo como principais atribuições:

O SPO rege-se pelas atribuições genéricas definidas no art.ª 4.º do Decreto-Lei n.º 300/97, de 31 de Outubro e dispõe de 1 psicólogo.