ABERTURA
ANO LETIVO
2025/2026
ABERTURA
ANO LETIVO
2025/2026
Guia para Classes de Conjunto 2025-2026 | PDF
+INFO | Inscrições e Audições | PDF
OFERTA:
HORÁRIOS:
INSCRIÇÕES PARA AUDIÇÕES:
regimes articulado e supletivo]
Classes de encenação (Atelier de Artes Performativas e Estúdio de Ópera)
Arte de Representar (disciplinas de opção do Curso Secundário de Canto)
INSCRIÇÕES EM TURMAS:
CONVOCATÓRIAS PARA AUDIÇÕES: novo!
Coro de Jazz (CJ) e Musaico (MU) | PDF
ComPasso (CP) | PDF
Atelier de Artes Performativas (AAP) e Estúdio de Ópera (EO) | PDF
CONSTITUIÇÃO DAS ORQUESTRAS:
Consultar, nesta página, o título Orquestras 2025-2026
CONSTITUIÇÃO DOS GRUPOS DE MÚSICA DE CÂMARA:
Consultar, nesta página, o título Música de Câmara | constituição dos grupos
CONSTITUIÇÃO DE ATELIER DE ARTES PERFORMATIVAS/ESTÚDIO DE ÓPERA
Constituição de AAP/EO | PDF
CONSTITUIÇÃO CORO COMPASSO
Constituição de ComPasso | PDF
CONSTITUIÇÃO CORO MUSAICO
Constituição de Musaico | PDF
Alemão | FORMULÁRIO
Análise e Técnicas de Composição | FORMULÁRIO
Coro Geral |FORMULÁRIO | +INFO
Formação Musical | FORMULÁRIO
História e Cultura das Artes
6.º grau/1.º ano | FORMULÁRIO
7.º grau/2.º ano | FORMULÁRIO
8.º grau/3.º ano | FORMULÁRIO
Informática Musical | FORMULÁRIO
Iniciação Musical | FORMULÁRIO
Italiano | FORMULÁRIO
Organologia | FORMULÁRIO
Acústica | FORMULÁRIO
Manuais Escolares adotados | PDF
BÁSICO | 08 de setembro'25
As provas realizam-se na sala 3.05, à excepção das provas de percussão e harpa, que serão realizadas nas respectivas salas.
Os alunos devem estar prontos para tocar ou cantar dentro da mancha horária correspondente.
A prova é constituída por:
- peça a solo (o júri pode ouvir apenas um excerto) - leitura à primeira vista
- pequena entrevista
Convocatória Básico | 08/09/2025 a partir das 14h00 | PDF
SECUNDÁRIO | 09 de setembro'25
As provas realizam-se nas salas 3.04 e 3.05.
Os horários indicados são aproximados, prevendo-se uma duração de cerca de 7 minutos por prova.
Os alunos devem estar prontos para tocar ou cantar, pelo menos, dez minutos antes da hora indicada.
A prova é constituída por:
- peça a solo (o júri pode ouvir apenas um excerto)
- leitura à primeira vista
Convocatória Secundário | 09/09/2025 a partir das 17h10
Dúvidas e questões devem ser colocadas através do e-mail anacastanhito@emcn.edu.pt à professora Ana Castanhito (representante de Música de Câmara).
CONSTITUIÇÃO DOS GRUPOS novo!
Turmas e Horários | PDF
MARCAÇÃO DE HORÁRIOS DE INSTRUMENTO
A marcação será efetuada através do preenchimento de um formulário que se destina unicamente à manifestação de preferência de horário de Instrumento dos alunos do pólo da Amadora.
As preferências serão processadas por ordem de chegada.
Os formulários incompletos ou mal preenchidos serão considerados inválidos.
Não serão consideradas múltiplas submissões, sendo válida apenas a primeira.
Tenham presentes os números de processo dos vossos educandos no ato de preenchimento.
SUBMISSÃO DO FORMULÁRIO | entre as 00h01 do dia 15/09/2025 e as 23h59 do dia 15/09/2025 | FORMULÁRIO
PUBLICAÇÃO DOS HORÁRIOS FINAIS | 17 de setembro de 2025 | disponível AQUI
MANCHAS DE HORÁRIO DE INSTRUMENTO | PDF
[!] ATENÇÃO: formulários submetidos antes das 00h01 do dia 15/09 NÃO SERÃO VALIDADOS.
HORÁRIOS DE INSTRUMENTO | PDF
MARCAÇÃO DE HORÁRIOS DE INSTRUMENTO
A marcação será efetuada através do preenchimento de um formulário que se destina unicamente à manifestação de preferência de horário de Instrumento dos alunos do pólo de Loures.
As preferências serão processadas por ordem de chegada.
Os formulários incompletos ou mal preenchidos serão considerados inválidos.
Não serão consideradas múltiplas submissões, sendo válida apenas a primeira.
Tenham presentes os números de processo dos vossos educandos no ato de preenchimento.
SUBMISSÃO DO FORMULÁRIO | entre as 00h01 do dia 15/09/2025 e as 23h59 do dia 15/09/2025 | FORMULÁRIO
PUBLICAÇÃO DOS HORÁRIOS FINAIS | 17 de setembro de 2025 | disponível AQUI
MANCHAS DE HORÁRIO DE INSTRUMENTO | PDF
[!] ATENÇÃO: formulários submetidos antes das 00h01 do dia 15/09 NÃO SERÃO VALIDADOS.
HORÁRIOS DE INSTRUMENTO | PDF